sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Feliz Aniversário! 1 mês

   Hoje vai ter uma festa. Bolo e guaraná muitos doces...É o nosso aniversário! Vamos festejar, os amigos receber, que FELICIDADE!


 Hehehe... A parte dos doces é brincadeirinha. Mas que eu estou muuuuito feliz isso é verdade! Estou feliz por ter feito o blog, que era um desejo antigo. Feliz por poder compartilhar o que penso, o que sinto, o que que faço. E muito feliz mesmo pelos novos amigos que tenho feito, mesmo que virtuais, já gosto muito de vocês. Podem acreditar! Por isso, apesar da correria que está sendo essa semana pra mim, precisava vir compartilhar com vocês a felicidade que eu estou sentindo. Por isso preciso ser breve. Feliz Aniversário para todos nós!
P.S. Completamos 1 mês no dia 21 domingo passado, mas eu esqueci novidade! Por isso quando lembrei hoje quando acordei,vim correndo postar, acho que tá valendo né?!
Carol Cunha

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Porta cotonete e algodão

   Como muita gente por aí, tenho mania de guardar embalagens que acho que podem ser usadas de outras formas. Estava com muitas latinhas de Pomarola guardadas e meu porta cotonete horroroso, foi aí que novamente a luz acendeu!

   Primeiro colei a tampinha (tampa de xampu de hotel) na tampa da latinha. Pintei com tinta óleo branca que tinha sobrado da pintura das portas daqui de casa e o verdinho usei tinta verde de parede mesmo, que também tinha sobrado da pintura do escritório daqui de casa (já tinha comentado aqui que no escritório tinha uma parede verde então! É essa!). Eu sujei uma esponja de cozinha e fui dando batidinhas com a tinta verde, por isso esse efeito.

  Não ficaram lindas? Uma para cotonetes e outra para algodão. Lembrando que meu banheiro é verdinho com branco e detalhes rosinha clarinho. Ficou lindo! Eu amei, principalmente porque fui eu que fiz!

P.S. Eu agora tô juntando embalagem de maionese grande, alguém tem alguma ideia? 
               Carol Cunha

domingo, 21 de agosto de 2011

A preguiçosa

  Gente! Essa semana eu estou meio assim, preguiçosa. Hoje então que é domingo, a vontade é de não fazer nada mesmo. E ontem quando acordei, sem vontade de levantar, liguei a tv e coloquei na MTV e vi um clip do Bruno Mars que falava exatamente sobre o que eu tava sentindo. Dá uma olhada que delícia de música...


   Para assistir o clip original é só clicar  aqui, vale a pena assistir é MUITO divertido!
   Sei que para os criativos de plantão, o fim de semana é ótimo pra fazer um monte de coisas, mas as vezes é preciso desligar pra renovar.

  Dá um gritinho quem aproveitou o fim de semana para não fazer nada! Eeeu! 
   Beijinhos e tenham uma semana super criativa.
Carol Cunha

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Antes e depois - Porta-lápis e caneta

  Na verdade hoje quero mostrar algo que já fiz a algum tempo. Quero mostrar que se você está cansada de algo na decoração da sua casa, basta um pouco de criatividade e boa vontade.  Modificando algo que você já tem ao invés de jogar fora o velho e comprar outro praticamente igual, você vai estar reciclando e com certeza se sentirá ótima por ter em casa algo que foi "praticamente" feito por você!
   Dá uma olhadinha:

  
  Eu tinha esse porta-lápis desde a adolescência, quando meu quarto era azul e amarelo e eu era meio hippie. Quando eu e Pablo juntamos os trapinhos trouxe esse meu porta-lápis junto, mas esse amarelinho já não tinha mais nada a ver com o meu home-office que tem uma parede verde e todos os eletrônico preto. Foi aí que a lâmpada acendeu! 

   
  O meu Amorzinho comprou essa tinta para pintar a placa do carro que estava apagada. Ficou a tinta lá aí eu pensei: "o que fazer com isso?"
   
  Pintar o meu porta-lápis! Olha o amarelinho indo embora... Uma mão só foi o suficiente, pintei por dentro e por fora e deixei secar de um dia para outro. E pronto, olha como ficou lindo no meu home-office!


  Viu como Basta uma boa ideia e disposição para dar um ar novo ao velho! Detalhe que quando eu enjoar é só escolher outra cor. E você? Tem alguma coisa aí pra modificar? Conta pra mim!
P.S. Estou pensando em mudar o design do blog, portanto em breve teremos novidades, aguardem!

               Carol Cunha

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

BBB - Torta de liquidificador

   Ontem fiz uma torta para a janta que é tudo de bom, sabe o tipo boa, bonita e barata? E com mais uma qualidade, prática!




Ingredientes:
  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara de óleo (uso 2/3)
  • 3 ovos
  • 1/2 cebola grande
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • recheio de sua preferência (nesse caso aproveitei a sobra de um frango assado, desfiei e fiz um molho que pode ser feito também com sardinha e o com o que a imaginação pedir)
Preparo:
 Colocar todos os ingredientes no liquidificado e bater, menos o fermento que debe ser batido por ultimo. Misturar metade do recheio a massa para ficar com uma corzinha (no caso do recheio que leva molho vermelho). Untar e enfarinhar um refratário, colocar metade da massa já misturada com o recheio e colocar o restante do recheio no meio e por cima o restante da massa. Levar ao forno por cerca de 30 minutos. Pronto!
OBS: Não fica seco tipo pão, fica bem cremoso!Hum!

   E pra completar a sobremesa - Meu amorzinho chega em casa do trabalho e diz: Tcharan! Trouxe uma surpresa pra você! Adivinhem o que era?! Um bombom delicioso de um café novo que abriu aqui na cidade. Ele ainda disse mais: - Não tinha de cupuaçu (ele sabe que eu amo), então trouxe de abacaxi!
   Gente! Ele é ou não é um Amorzinho?! rsrsrs Agora babem!


   Mas vocês acham que acabou? Não! Tem mais! Hoje a tarde, um friozinho, nada pra fazer eu na internet fazendo visitinhas, eis que avisto um bolo de fubá, falei pra mim mesma até porque só tinha eu em casa. Eu quero! Fiz! Olha meu café da tarde! Quem quiser a receita tem aqui.


Aproveitem o fim de semana pra arriscar na cozinha!