terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pipoca feita no Microondas

 Gente, hoje no programa Mais Você a Ana Maria Braga ensinou a fazer pipoca no microondas, então resolvi vir aqui pra deixar a minha receitinha pra vocês.
ingredientes:
* 1/2 xícara de milho
* 2 colheres (sopa) de água
* Sal a gosto

 Primeira coisa a se fazer se quiser fazer essa pipoca é compra uma panela de microondas, que tem a tampa com várias aberturas como essa que eu tenho (comprei só pra isso):


 A Ana Maria usou no programa uma vasilha qualquer que vai ao microondas e no lugar de uma tampa colocou papel filme ( o que eu particularmente acho um perigo). A primeira vez que fiz, usei uma vasilha comum de microondas com a tampa comum e adivinhem o que aconteceu? Queimou a pipoca e a vasilha, um desastre! Já li em outros lugares que para fazer essa pipoca não devemos tapar totalmente a vasilha com o milho dentro. 
OBS: Na tv o da Ana Maria deu certo mas tenho minhas dúvidas. Ah! ela deu a receita da pipoca doce também pretendo testar depois. Pra quem quiser assistir a receita é só clicar aqui.

 Vamos voltar a minha receita. Coloco o milho na panela

 A água

 E o sal vai junto porque como não tem gordura se colocar depois não pega direito

 coloco sempre 8 minutos pra não correr o risco de ter que colocar mais tempo depois, mas nunca fica o tempo todo

 Quando dá por volta de 3 minutos o milho já começa a parar de fazer barulho mas não deixe até o fim porque senão acaba queimando no meio. 

 Desligue e se delicie com essa maravilha que a pipoca, naturalmente rica em proteína e fibras. Sem a gordura fica melhor ainda né? Até quem tá de dieta vai poder comer.Pipoca também é saudável! Hummm! 

p.s.: Já ia me esquecendo de contar que essa pipoca fica muito crocante inclusive se sobrar pode colocar em uma vasilha e guardar pro dia seguinte que não murcha. Ótima pra quem faz festa de criança em casa e não quer ficar no fogão esperando o milho estourar enquanto a festa está rolando. É só preparar um pouco antes e curtir.
Beijinhos e comenta aí!
Carol Cunha

2 comentários:

  1. Vlw ai pela INFO Carol Cunha.

    @Caraidelogin .

    xP

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! Obrigada pelo carinho!!!Isso acontece com o meu chuveiro tb. A marca TreSemme realmente é maravilhosa! Eu to amando!!!! A gente tem que ter paciência com obra né? Logo logo vc mostra seu banheiropra gente.

    beijosss
    Taty

    ResponderExcluir