sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como reutilizar embalagens de maionese?

Olá! Estou viva! Aê! Estava sumidinha por preguiça mesmo, nem tenho desculpa pra dar, mas já estou na ativa. Lembram, que eu falei que estava juntando potes de maionese e não sabia o que fazer com eles? Pois é! A lâmpada acendeu de novo! E olha que fofura....


     Na verdade foi assim: Cheguei do mercado cheia de coisas, aí rodei a cozinha toda a procura de potes pra colocar essas coisas que a gente usa no dia-dia, mas em pouca quantidade. Quando vi essas embalagens de maionese (foi nesse momento que a lâmpada acendeu), corri na net a procura de etiquetas fofas, encontrei essas (eram exatamente o que eu procurava!). Medi o tamanho que eu queria, escolhi a letra que eu queria (Amei essas!), escrevi o que eu pretendia colocar em cada pote, imprimi e colei com contact, pronto! Estou muito feliz, pois consegui reutilizar os tais vasilhames que por sinal ainda tem um monte aqui e de quebra poluir menos o meio ambiente e ainda decorar a cozinha. Olha como ficaram lindinhas em cima da minha geladeira....

  
  Assim fica fácil, precisou é só pegar o potinho e abrir, sem precisar abrir o armário, procurar a embalagem, abrir a embalagem, pegar o produto, fechar a embalagem e guardar novamente, Ufa! Cansei só de falar! Ah! esqueci de dizer que foi bastante útil esse tipo de vasilha que veda tudo, pois o açúcar sempre atrai as formiguinhas, nada contra elas coitadas, mas prefiro longe de mim.

P.S. 1- A foto tá ruim, porque emprestei a máquina para minha irmã e ela ainda não devolveu (Né Dona Karina!) e eu tive que usar o celular mesmo, como antes.
P.S. 2- Se alguém tiver outra ideia me avise, por favor!


Tenham um ótimo fim de semana! Beijinhos e não me abandonem.


Carol Cunha

9 comentários:

  1. Oi! Ficaram uma gracinha, amiga! Que ideia legal! E super prática, também. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que ótima dica! Gostei dos rótulos.

    Estava vendo os cupcakes do post aí de baixo: Que lindos!

    Beijokas e lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Obrigada pela visita e pelos votos! To encabulada... vc é bem saudável hein? Açucar mascavo, extrato de soja e aveia integral! rsrs Sua ideia foi excelente!!! Ficou lindo e prático. ;)

    beijosss

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs É verdade Taty, tento manter uma alimentação bem saudável, gosto muito dessas coisas, gosto mesmo! E uso isso no meu dia-a-dia de verdade! Mas também gosto muito dos não tão saudáveis assim... O equilíbrio é o mais importante! Brigada pela visita, beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Ficaram fofos e tão simples de fazer...amei!
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Carol, ficaram fofos! Gostei também da letra que você usou, combinou bem! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor vi que participa do sorteio bombástico vim desejar boa sorte e dizer que tbm estou te seguindo,mais confere se está me seguindo,pois é regra,senão pode ser desclassificada,já pensou se ganhar,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vc pode pregar ou colar as tampas na parte de baixo de um armário e se quiser pegar alguma coisa e só "rosquear" o pote e depois colocar de volta.
    Beijos...

    ResponderExcluir