quarta-feira, 27 de julho de 2011

O popular - Macarrão na panela de Pressão

        O macarrão na panela e pressão se populariza rapidamente onde quer que chega, por ser o tipo bbb (bom, bonito no caso gostoso e barato). Aonde quer que eu faça, todos ficam maravilhados, não há quem não goste! 
        Outro dia Fiz esse macarrão para o pessoal do teatro (pra quem não sabe faço aulas no Teatro Municipal de Cabo Frio), e o assunto lá ainda é o mesmo o tal Macarrão na panela de pressão, então lá vai a receita:


Ingredientes:
  • 500g de macarrão penne
  • 1 litro de água
  • 1 embalagem de molho de tomate
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 cebola picadinha
  • 1 cubinho de caldo de sua preferência
  • 1 calabresa
  • 1 pedaço de bacon pequeno
  • Mussarela 
  • Batata palha para acompanhar
Variação:
     Para quem não come carne vermelha a calabresa e o bacon podem ser substituídos por 1 peito de frango cortado em cubinhos e nesse caso tem que colocar dois caldos de frango. Foi o caso desse da foto. 


Preparo:
     Coloque todos os ingredientes em uma panela de pressão após pegar pressão deixar por 10 minutos, após esse tempo tirar a pressão, abrir a panela com cuidado. Colocar o macarrão em uma travessa, colocar a mussarela por cima e levar ao forno por 10 minutinhos e pronto! É só servir!
P.S. Receitinha cheia de detalhes para quem não sabe cozinhar conseguir fazer também.
    Olha eu aí toda boba, apresentando o Macarrão na pala de Pressão pro pessoal do Teatro.

Quando fizer me convidahehehe...
  Estou participando do mosaico no blog da Rejane linda, entrem também e participem.



7 comentários:

  1. Aeeeeeeee! O momento mais esperado!
    Realmente esse macarrão é bom demaissss!
    Farei aqui, Carol!
    *__________* Que felicidade, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esperando a oportunidade de ser chamado para o próximo dia que esse macarrão for aparecer na minha frente. :P

    ResponderExcluir
  3. Nem fale! Aguardo ansiosamente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaagua na boca
    me deu até fome só de ver esse prato de novo heuehueheu

    estarei ancioso para ver novos pratos tbm xD

    ResponderExcluir
  5. que delícia de receita... até salivei... sou maniaca por macarrão... kkk

    ResponderExcluir
  6. Olá! Vim através do mosaico da Re. Já copiei sua receita! Vai virar mania aqui em casa, pois amamos macarrão. Faz uma visitinha lá no meu blog, também. Estou participando com uma receitinha de bolinho de aipim recheado com queijo provolone. Te espero lá. Bjx.

    ResponderExcluir