sexta-feira, 5 de agosto de 2011

BBB - Torta de liquidificador

   Ontem fiz uma torta para a janta que é tudo de bom, sabe o tipo boa, bonita e barata? E com mais uma qualidade, prática!




Ingredientes:
  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara de óleo (uso 2/3)
  • 3 ovos
  • 1/2 cebola grande
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • recheio de sua preferência (nesse caso aproveitei a sobra de um frango assado, desfiei e fiz um molho que pode ser feito também com sardinha e o com o que a imaginação pedir)
Preparo:
 Colocar todos os ingredientes no liquidificado e bater, menos o fermento que debe ser batido por ultimo. Misturar metade do recheio a massa para ficar com uma corzinha (no caso do recheio que leva molho vermelho). Untar e enfarinhar um refratário, colocar metade da massa já misturada com o recheio e colocar o restante do recheio no meio e por cima o restante da massa. Levar ao forno por cerca de 30 minutos. Pronto!
OBS: Não fica seco tipo pão, fica bem cremoso!Hum!

   E pra completar a sobremesa - Meu amorzinho chega em casa do trabalho e diz: Tcharan! Trouxe uma surpresa pra você! Adivinhem o que era?! Um bombom delicioso de um café novo que abriu aqui na cidade. Ele ainda disse mais: - Não tinha de cupuaçu (ele sabe que eu amo), então trouxe de abacaxi!
   Gente! Ele é ou não é um Amorzinho?! rsrsrs Agora babem!


   Mas vocês acham que acabou? Não! Tem mais! Hoje a tarde, um friozinho, nada pra fazer eu na internet fazendo visitinhas, eis que avisto um bolo de fubá, falei pra mim mesma até porque só tinha eu em casa. Eu quero! Fiz! Olha meu café da tarde! Quem quiser a receita tem aqui.


Aproveitem o fim de semana pra arriscar na cozinha!


Um comentário: